Total de visualizações de página

Botafogo apresenta sua estrutura física para visitantes internacionais

Médico do Hoffenheim e auxiliar do Caracas acompanham atividades em General Severiano e no Engenhão e elogiam o trabalho feito pelo clube

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Jhonny Ferreira com membros da comissão técnica do Botafogo (Foto: Divulgação) 
Jhonny Ferreira com membros da comissão
técnica do Botafogo (Foto: Divulgação)
 
A concentração do Botafogo na sede do clube e o Engenhão foram palcos das visitas de Richard Hentiu, ortopedista do Hoffenheim, da Alemanha, e Jhonny Ferreira, auxiliar técnico do Caracas, da Venezuela. Orientados por membros da comissão técnica, eles conheceram a estrutura física para os jogadores e acompanharam o treinamento.

A expectativa do Botafogo é de que novas visitas possam acontecer. O Hoffenheim, por exemplo, tinha uma relação antiga com o clube, com o qual negociou o meia Maicosuel, em 2009, e depois conseguiu trazer de volta no ano seguinte.

- O Richard tinha curiosidade de conhecer a estrutura de um grande clube brasileiro e ficou muito impressionado com o que viu. A semelhança entre os clubes daqui e os da Alemanha é grande. O trabalho aqui é muito parecido com o que se faz na primeira divisão de lá - contou o médico Luiz Fernando Medeiros, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Já Jhonny Ferreira pretende levar algumas das tecnologias que conheceu para o clube venezuelano, que marcou presença nas últimas edições da Taça Libertadores. A principal delas é a termografia, procedimento adotado recentemente e que permite o mapeamento dos níveis de esgotamento muscular de cada jogador.

- Nós da Venezuela não conhecíamos a termografia. Ficamos muito interessados e estamos pensando, inclusive, em fazer um intercâmbio para levar essa tecnologia para o Caracas. Foi muito bom o trato de todos aqui do clube, me mostraram todas as instalações, forma de trabalhar, os programas, tudo - comentou Jhonny, que acompanhou os treinos de quarta e quinta-feira.