Total de visualizações de página

Andrezinho também tem confronto com Seedorf em sua carreira

Assim como o volante Renato, meia do Botafogo teve a chance de enfrentar o holandês, que pode reforçar o time ainda nesta temporada.

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Andrezinho enfrentou Seedorf em 2011, quando
defendia o Internacional (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Não é só Renato que tem um confronto com Seedorf em sua carreira, quando defendia o Sevilla, para contar história. Com chances de reforçar o Botafogo, o holandês já teve a oportunidade de enfrentar outro jogador do atual elenco: o meia Andrezinho. E saiu de campo derrotado nas cobranças de pênaltis na disputa do terceiro lugar da Copa Audi de 2011.

Na época, Andrezinho defendia o Internacional e começou o jogo contra o Milan-ITA na reserva. Ele entrou no segundo tempo e ajudou o time a empatar em 2 a 2 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, os dois jogadores ficaram fora da relação de cobradores iniciais e viram as quatro tentativas do clube italiano não entrarem.
- Como jogador, Seedorf dispensa comentários pelos títulos que tem. E parece ser uma boa pessoa, pelo pouco que pude ver. Tive a felicidade de enfrentá-lo e fiquei observando um idolo, que passou muitos anos sendo importante num clube como o Milan - comentou Andrezinho.

Seedorf carrega com ele o simbolismo da camisa 10. O número atualmente é utilizado justamente por Andrezinho. No entanto, o jogador já deixa o holandês à vontade, caso ele realmente seja contratado pelo Botafogo.
- Não sei como funciona essa coisa de número no Botafogo, mas fica a cargo da diretoria. Não tenho vaidade com relação a isso. Na verdade, se fosse escolher algum, seria o 17, que me acompanhou a vida toda, mas estava com o Herrera - disse Andrezinho, que agora poderá até usar o número depois da confirmação da saída do argentino para um clube dos Emirados Árabes.

Apesar do reconhecimento a Seedorf, Andrezinho lembra que anúncio algum foi feito oficialmente com relação ao jogador ser contratado pelo Botafogo. Por isso, prefere esperar para falar sobre a sua importância para o time.

- Não dá para planejar nada. Todos que vierem reforçar o grupo receberam o apoio dos jogadores. Pela experiência, Seedorf pode ajudar muito, pois, apesar da idade, ainda estava jogando em alto nível - disse Andrezinho.