Total de visualizações de página

Agente de Seedorf: 'Decisão sairá até segunda-feira

No momento, meia está nos Estados Unidos treinando com o LA Galaxy, mas futuro do holandês ainda não está definido


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)  
Depois de deixar o Milan, Seedorf é alvo de diversos
clubes, incluindo o Botafogo (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Raphael Bózeo
Rodrigo Lois


Rio de Janeiro (RJ)
A torcida do Botafogo terá de esperar mais um pouco para saber o futuro de Seedorf. Mais precisamente, até a próxima segunda-feira. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, a empresária do jogador, Deborah Martin, afirmou que o destino do holandês está bem perto de ser decidido.

- O Seedorf está bem perto de tomar sua decisão. Na verdade, ele está fazendo isso dia a dia, e a resposta está bem próxima de sair. No máximo até segunda-feira - declarou Deborah Martin, também presidente do DM Milan Group, empresa que gerencia a carreira do jogador.

Mesmo sem definir o seu futuro oficialmente, Seedorf, curiosamente, treinou nos últimos dias com o elenco do LA Galaxy, equipe da Major League Soccer (EUA). Trata-se do clube em que hoje atua o inglês David Beckham, amigo do holandês e ex-companheiro dos tempos de Milan (ITA), e que já demonstrou interesse em contratá-lo.
- Posso dizer que ele está aproveitando o tempo dele na Califórnia. Tem gostado de treinar no Galaxy, o time de lá. Mas não posso dizer se isso tem a ver com o seu futuro profissional - comentou a agente, sobre a possibilidade de Seedorf se transferir para a liga norte-americana.

Botafogo e Seedorf negociam há alguns meses e nas últimas três semanas as conversas foram mais intensas quando a agente do jogador se reuniu por dois dias com a diretoria alvinegra no Rio de Janeiro. Ela, inclusive, assistiu ao jogo do Alvinegro contra o Cruzeiro, no Engenhão. Depois, deixou o Brasil com a proposta oficializada. As partes mantiveram contato quase diário para acertar os últimos termos do que seria o contrato.

Há uma semana, o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, pediu uma definição rápida do holandês e afirmou que "não podia esperar a vida toda". Mesmo com a pressão, o astro deu uma entrevista coletiva na sede do Milan, na última quinta-feira, afirmando que o ainda pressiva de alguns dias para decidir seu destino.

A ideia da diretoria alvinegra era anunciá-lo logo depois do pronunciamento do apoiador no clube rossonero, mas um problema no contrato de imagem quase melou a negociação com o Botafogo, o que deixou a relação entre as partes desgastada. O diretoria trabalhou no último fim de semana para resolver a situação e voltou a entrar na briga para ter Seedorf. Perguntada sobre o entrave, Deborah Martín não quis falar sobre o assunto.