Total de visualizações de página

Com entraves na relação entre clube e jogador, Botafogo desiste de Tanaka

Zagueiro não queria deixar o Nagoya Grampus sem uma liberação do dirigente, apesar da disposição da diretoria alvinegra em pagar a multa

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês (Foto: Getty Images) 
Contratação de Túlio Tanaka era um pedido do
técnico Oswaldo de Oliveira (Foto: Getty Images)
 
Diante da dificuldade de o zagueiro Marcos Túlio Tanaka conseguir se entender com o Nagoya Grampus-JAP, o Botafogo anunciou oficialmente a sua desistência na negociação. Brasileiro naturalizado japonês, o jogador, de 31 anos, estava nos planos desde o início da temporada e era um desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, de quem foi adversário no Japão, por ser considerado uma liderança natural e pela experiência de ter disputado a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Tanaka tem contrato até o fim do ano que vem com o Nagoya Grampus. A multa para deixar o clube custaria ao Botafogo R$ 1,7 milhão. Mesmo com o pagamento, o jogador fazia questão de sair apenas com o consentimento dos dirigentes do clube japonês. Com pressa para encorpar o elenco, o clube desistiu de investir no jogador.

- Todos os esforços possíveis relacionados ao Tanaka foram feitos. O Botafogo considera essa negociação encerrada - disse o gerente de futebol Anderson Barros.

Nos últimos dias, o empresário Anselmo Paiva esteve no Japão a pedido do Botafogo para intensificar a negociação com o Nagoya Grampus. Ele embarcou de volta para o Brasil nesta segunda-feira depois de encerrada a discussão sobre a liberação de Tanaka. Agora, o clube irá ao mercado em busca de um outro jogador para a posição, do mesmo perfil.