Técnico volta a pedir presença da torcida botafoguense ao estádio, citando apoio de fãs adversários em jogos fora de casa
Técnico botafoguense afirmou que torcedores devem
se espelhar nos últimos rivais da equipe (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar de reconhecer que o Botafogo perdeu para a Ponte Preta por questões de nervosismo, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que já não vê o "fator casa" ser tão favorável ao Botafogo. Nas palavras do treinador, o Engenhão tem mais cara de "campo neutro".
- Acho que o Engenhão tem sido mais neutro do que casa do Botafogo. Temos achado aqui mais adversidade do que talvez encontramos em Coritiba, Porto Alegre e Recife. Esse é um dos motivos pelos quais temos sentido tanto nos jogos aqui no Rio - explicou.
O técnico afirmou que o sentido da declaração é a pequena presença dos torcedores nos jogos realizados no estádio. Neste domingo, pouco mais de 6 mil pessoas estiveram presentes ao Botafogo x Ponte Preta. Oswaldo pediu mais apoio ao afirmar que a equipe não pode vencer em campo sem apoio e citou exemplos de jogos que o Alvinegro teve fora de casa:
- Jogamos com 4.000 pagantes contra o Cruzeiro. Contra o Coritiba tinha mais de 20.000 pessoas no Couto Pereira. Contra o Náutico, em Recife, o estádio estava lotado e eles apoiaram sempre. Contra o Inter lá, que é um timaço, os colorados encheram o estádio. Não senti todo esse apoio todo por parte da nossa torcida.