Total de visualizações de página

Bota quer usar tempo livre para desvendar os seus altos e baixos

Vítor Júnior acredita que o time está se complicando nos jogos em casa, quando normalmente precisa lidar com retrancas

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
 
Vitor Junior, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte) 
Vitor Junior quer o Bota equilibrado dentro de fora
de casa (Foto: Fred Huber / Globoesporte)
 
A vitória do Botafogo sobre o Internacional, no Beira-Rio, serviu para aumentar a expectativa da torcida em cima do time. Na rodada seguinte, no entanto, o Alvinegro perdeu dentro do Engenhão para a Ponte Preta e a desconfiança voltou. Como tem 12 dias até o duelo com o Bahia, 7 de julho, no Rio, a meta é trabalhar para tentar resolver esta instabilidade (a partida contra o Corinthians foi adiada para o dia 11 de julho).

Para o meia Vítor Jínior, uma das explicações pode ser a dificuldade de enfrentar adversários com posturas mais defensivas. Ele acredita que o Bota se lança ao ataque de qualquer forma e não consegue um equilíbrio defensivo.

- É difícil, conseguimos um ótimo resultado contra o Inter e não conseguimos manter. A vontade é grande pela oportunidade de mudar isso. Em casa estamos nos complicando. Tentamos sair para o jogo e damos espaços. Temos 12 dias até a próxima partida e precisamos corrigir, jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. É isso que o Oswaldo está tentando.

Vítor Júnior também notou uma dificuldade grande no time na hora que tem que encarar retrancas.
- Contra o São Paulo, por exemplo, deram mais espaço e nós vencemos. Para sair das retrancas tem que tentar improvisar, dar um drible para tentar sair.

A terça-feira, dia da reapresentação dos atletas, foi de trabalho físico leve para os titulares, que ficaram na sala de musculação do Engenhão. Os jogadores que não começaram a partida contra a Ponte Preta disputaram um coletivo contra os juvenis.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com nove pontos.