Total de visualizações de página

Agente diz que Loco Abreu vai fazer o máximo para dar volta por cima no Botafogo

Saída do argentino Herrera abre espaço para Loco Abreu recuperar posição no ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro


Loco Abreu jogou dois jogos no Brasileiro (Foto: Cleber Mendes)
 
Raphael Bózeo
Tiago Pereira


Rio de Janeiro (RJ)
 
A fase não é boa, o espaço no clube não é mais o mesmo, mas Loco Abreu vai fazer o máximo para recuperar todo o prestígio que o fez virar ídolo do Botafogo. A chance de deixar o clube existe, mas não antes de tentar provar ao técnico Oswaldo de Oliveira que pode ser titular novamente. O camisa 13 até chegou a declarar que pode sair por não se encaixar no esquema do treinador, mas a venda de Herrera abre espaço para uma nova chance. Vale tentar.

Sem o argentino e com carência de jogadores no setor, o uruguaio espera convencer o treinador a ser mais maleável, já que o comandante alvinegro prefere um atacante com mais mobilidade.

Diante das especulações sobre o futuro de Abreu, o empresário do atleta, o uruguaio Jorge Chijane, conversou com o LANCE! e garantiu que Loco fará todo o esforço para recuperar espaço.

– É uma fase diferente do Abreu e a gente sabe disso. Ele tem um grande carinho pelo Botafogo por tudo o que viveu no clube. A meta dele agora é dar essa volta por cima. Não vai poupar esforços para isso – disse Chijane, garantindo que o jogador pretende ficar no clube.

– Tem contrato até 2014 e vai ficar. Se acontecer alguma coisa mais para a frente, avaliaremos.
Abreu participou de apenas dois jogos no Brasileiro, contra o São Paulo e Ponte Preta. Em ambos, foi titular e substituído no segundo tempo. Apesar de não querer “brigar com a tática”, como ele mesmo disse, Loco quer “vencê-la” para novamente ser o dono do ataque alvinegro. A torcida deseja boa sorte!

- Com a palavra
 
Jorge Chijane
Empresário de Loco Abreu, ao LANCE!, por telefone

"Loco Abreu entende a situação que está vivendo. O técnico escolheu uma tática e o estilo dele é diferente do pretendido pelo Oswaldo de Oliveira. O Loco é muito querido no Botafogo e agora não é o momento de ele sair, apesar de não querer ficar no banco de reservas.

Temos um relacionamento excelente com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo), e se por ventura acontecer algo, vamos conversar para definir o melhor para os dois lados.

Ouvi gente dizer de Emirados Árabes, China e Uruguai. Mas posso dizer que a ideia é ficar no Botafogo e recuperar seu espaço".