Quadrinhos do 'Loquito', cadernos e até chupetas. Empresa brasileira vai à Montevidéu para expandir marca do atacante
Loco Abreu já foi retratado como desenho em
propaganda no Uruguai neste ano (Frame: Reprodução/Youtube)
Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Desde janeiro de 2010 no Botafogo e alvo de diversas ações de marketing do clube, de protagonista em eventos públicos até dono de camisas personalizadas, Loco Abreu segue requisitado no mercado e está perto de ganhar uma linha de produtos licenciados. Representantes da empresa de marketing esportivo G6, pertencente ao lateral-esquerdo Gilberto, do América-MG, vão ao Uruguai na próxima semana para assinar acordo de uso da imagem do atacante em materiais que vão de cadernos escolares a chupetas.
Uma empresa sediada em Montevidéu, capital uruguaia, é responsável por administrar os direitos publicitários de El Loco e tem dialogado por meses com a G6 sobre as possibilidades de exploração da "marca Loco Abreu" no Brasil e no Uruguai. As partes elaboraram projetos de dezenas de produtos - que serão vendidos em ambos os países, em português e espanhol - e o próprio jogador também participou ativamente de todo o planejamento.
Dois dos produtos de maior apelo serão relacionados ao público infantil e estão prontos. Um é o jogo do camisa 13 para tablets e o outro são os quadrinhos do personagem "Loquito", que mostrará Abreu como criança em aventuras esportivas. A expectativa é de que toda a linha esteja disponível para compra até o fim deste ano.
PUMA INVESTE NO ATACANTE E PLANEJA COLEÇÃO
Abreu está também em grandes planos que envolvem a Puma, fornecedora de material esportivo do Botafogo e da seleção uruguaia. O atacante acertou nesta semana como garoto-propaganda da multinacional alemã e lidera o crescimento da marca no cenário esportivo brasileiro com a campanha "Soy Loco, Sou Puma". A ação será anunciada nesta quarta-feira, propositalmente em um dia 13, e festejada na próxima segunda-feira, com a presença do jogador na loja da Puma situada no Barra Shopping - na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Para o segundo semestre está prevista a elaboração de uma série de produtos esportivos com o nome de El Loco e uma coleção de bolas com a assinatura do atleta. Abreu deve usar chuteiras da Puma já neste sábado, quando entrará em campo para encarar o Internacional, no Beira-Rio. Anteriormente o camisa 13 era patrocinado pela Asics, mas já havia realizado parceria com a Puma em fase mais antiga.