Total de visualizações de página

Jefferson: 'Chegou a hora de o Botafogo pensar como campeão'

Goleiro lembra importância da vitória no jogo de domingo, contra a Ponte Preta, no Engenhão, para se manter próximo dos líderes do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Jefferson confia na personalidade do time do
Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
Depois de vencer o Internacional, fora de casa, e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta manter o ritmo para se aproximar dos primeiros colocados da competição no confronto com a Ponte Preta, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Com nove pontos, o time está na quarta colocação, a quatro do Vasco, líder, que enfrenta o Cruzeiro, vice-líder, neste sábado, no Engenhão.

O Botafogo já conquistou uma vitória fora de casa na competição, na segunda rodada, contra o Coritiba. No entanto, no jogo seguinte, perdeu no Engenhão por 3 a 2 para o Cruzeiro depois de abrir vantagem de dois gols no placar. Agora, para o goleiro Jefferson, o momento é para o time mostrar o que deseja no Brasileiro.

- Chegou a hora de o Botafogo pensar como time campeão. Temos nove pontos e não podemos deixar quem está na frente distanciar. Os jogos em casa são decisivos, como aconteceu contra o Cruzeiro e deixamos de vencer. Precisamos fazer o dever de casa - comentou Jefferson.

Em sua segunda passagem pelo clube, Jefferson está na quarta edição seguida do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Botafogo. Ele confia na maturidade do time para não deixar o rendimento cair como aconteceu no ano passado, quando chegou a brigar pelo título, mas acabou fora até da zona de classificação para a Taça Libertadores.

- Nosso time tem personalidade e mostrou isso contra o Internacional. Sofremos um gol, mas continuamos com a pegada forte e conseguimos vencer. Precisamos melhorar apenas na questão de evitar os gols, pois estamos fazendo - disse Jefferson.