Presidente do clube diz que CBF organiza o Campeonato Brasileiro e tem poder para isso. Confronto que seria dia 30 acontecerá no dia 11 de julho

Mauricio Assumpção não polemiza sobre
adiamento (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
adiamento (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar dois jogos do Corinthians por causa da disputa da final da Taça Libertadores, o Botafogo foi diretamente atingido. O time, que enfrentaria o clube paulista no dia 30 deste mês, agora terá 12 dias entre o confronto com a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, e o com o Bahia, dia 7 de julho.
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, aceitou a decisão da CBF. Mas deixou claro que discorda da mudança anunciada nesta sexta-feira pela entidade máxima do futebol brasileiro.
- Não concordo, mas acato a decisão da CBF. O campeonato é organizado por ela que tem autoridade para tomar este tipo de decisão - disse Maurício Assumpção, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Válido pela sétima rodada, o jogo entre Botafogo e Corinthians, agora, será disputado apenas no dia 11 de julho, no Pacaembu. O clube paulista também pediu o adiamento do confronto com o Sport, dia 8 de julho, mas a CBF ainda não se pronunciou sobre esse jogo.