Total de visualizações de página

Mesmo sem Loco titular, Bota é o terceiro que mais usa a bola aérea

Time já tentou este tipo de jogada 86 vezes no Brasileiro, apesar de Oswaldo de Oliveira não optar utilizar um centroavante

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Lucas na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Lucas diz que formação incentiva uso das jogadas
aéreas (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Loco Abreu foi titular do Botafogo na última rodada, contra a Ponte Preta, mas vinha sendo reserva com o técnico Oswaldo de Oliveira, que dava preferência a utilizar apenas um atacante de ofício, Herrera. Apesar da ausência do uruguaio na maioria dos jogos até aqui no Brasileiro, o time não perdeu a característica de levantar muitas bolas na área adversária. Até agora, já utilizou esta jogada 86 vezes, menos apenas do que Atlético-MG (115) e Corinthians (113).

Destas 86 bolas levantadas na área (20 de Vítor Júnior), em 14 delas o time conseguiu o cabeceio. O Bota chegou na linha de fundo por 42 vezes, e o recordista novamente é Vítor Júnior: dez vezes. Para o lateral Lucas, a formação da equipe facilita este tipo de jogada. Ele espera que haja mais equilíbrio daqui para frente.

CABECEIOS
Herrera 4
Fábio Ferreira 3
Loco Abreu 2
Brinner 2
 - É uma característica do time, até por jogar com pontas. Os jogadores do meio já dominam e olham para os laterais e pontas. Chegamos bastante na linha de fundo. Precisamos encontrar um equilíbrio e, quando usar os cruzamentos, fazer com qualidade.

Com a iminente saída de Herrera, Loco deve ter mais chances, isto se também não deixar o Botafogo, já que tem propostas. O meia Vítor Júnior comentou sobre a diferença de o time jogar com um ou com outro.

- A diferença é grande. O Loco prefere as bolas aéreas, o Herrera e o Elkeson as jogadas de mais movimentação. O Oswaldo sabe quem colocar, o importante é o time voltar a vencer.

Sétimo colocado do Brasileiro com nove pontos, o Botafogo enfrenta o Bahia no sábado, dia 7 de julho, no Engenhão.