Total de visualizações de página

Assumpção prevê apresentação de Seedorf à torcida do Bota no sábado

Presidente do Alvinegro afirma que estrutura do clube e fato de atuar no país da Copa de 2014 motivaram holandês a aceitar oferta 

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 

A expectativa da diretoria do Botafogo é que  Seedorf possa ser apresentado à torcida alvinegra no próximo sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Maurício Assumpção, acredita que o jogador possa estar no Brasil até o próximo final de semana. Neste sábado, o clube anunciou oficialmente a contratação do meia holandês, que assinou um contrato de dois anos.

 Em entrevista ao SporTV, o presidente alvinegro afirmou que os motivos que fizeram o meia aceitar a oferta do Botafogo foram a estrutura do clube e o fato de poder atuar no país-sede da Copa do Mundo de 2014.

- No final de 2011, uma equipe do Seedorf veio ao Brasil e conheceu a estrutura do Botafogo. E não se omitiu absolutamente nada. Mostrou-se a realidade hoje do Botafogo, que é um time de ponta, temos um estádio de ponta, temos investimentos pesados na estrutura, qualificação técnica muito grande, em fisioterapia, em preparação física, temos um treinador de ponta e isso faz a diferença - afirmou o dirigente ao programa "Troca de Passes".

seedorf (Foto: Agência Getty Images) 
Seedorf assinou contrato com o Botafogo por
dois anos (Foto: Agência Getty Images)
 
Assumpção disse que o holandês acompanhou o desempenho do Botafogo no Brasileirão do ano passado.

- Ele se preocupou com o elenco do Botafogo, viu as contratações que fizemos. Viu que o Botafogo fez o que disse que faria - disse.

O presidente alvinegro afirmou que a negociação com Seedorf começou em junho de 2011, quando ele foi à Itália e se reuniu com o então jogador do Milan para saber se ele gostaria de atuar no Brasil.

- Naquele momento, ele disse que desejava renovar o contrato com o Milan por mais um ano, mas que depois teria interesse em vir para o futebol brasileiro. Há três semanas, nos reunimos com a empresária dele, fechando condições que estavam pendentes. Anteontem (quinta-feira), mandamos o contrato e hoje (sábado) recebemos por parte da representante dele toda a documentação necessária para que pudéssemos anunciar que o Seedorf é jogador do Botafogo até 2014.