Total de visualizações de página

Renato lembra final com o Boca e prevê dificuldades para o Corinthians

Volante do Botafogo, de 33 anos, perdeu os dois jogos da decisão da Taça Libertadores de 2003 para o time argentino, quando defendia o Santos

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Renato, Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Renato fala sobre pressão da torcida da Boca
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
No Botafogo desde o ano passado, o volante Renato tem experiência de sobra. Aos 33 anos, já teve a chance de disputar uma final da Taça Libertadores, em 2003, quando defendia o Santos e foi derrotado pelo Boca Juniors nos dois jogos da decisão, por 2 a 0, na Bombonera, e 3 a 1, no Morumbi.

nesta quarta-feira, o Corinthians começa a decidir a Taça Libertadores, justamente contra o Boca Juniors, e da mesma forma que o Santos, disputando o primeiro jogo em Buenos Aires. Renato prevê uma tarefa difícil para o clube paulista.

- Tive essa experiência em 2003 de enfrentar o Boca Juniors na final da Libertadores. A torcida deles fica os 90 minutos incentivando. Mas o Corinthians vive um bom momento na competição, com a defesa menos vazada. Se conseguir um resultado positivo no primeiro jogo tem grandes chances de ser campeão. Apesar do bom retrospecto do Boca na Libertadores, nada é impossível. É só repetir o que vem fazendo - comentou Renato.

Em 2003, o volante participou dos dois jogos da final. No primeiro, Marcelo Delgado fez os dois gols do time argentino. No segundo, Tévez abriu o placar para o Boca, Alex empatou para o Santos, mas Delgado e Schiavi selaram a vitória por 3 a 1.

Curiosamente, o Corinthians seria o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, sábado, no Pacaembu. No entanto, o clube pediu o adiamento do jogo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado apenas no dia 11 de julho.