Total de visualizações de página

Oswaldo revela dificuldade do Bota para enfrentar times mais defensivos

Técnico faz diagnóstico depois de seis rodadas e três derrotas à procura de soluções para enfrentar as adversidades do Campeonato Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

nikão BOTAFOGO X PONTE PRETA (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado) 
Ponte Preta comemora vitória no Engenhão (Foto:
Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira já começou a fazer o diagnóstico do que o Botafogo vem sofrendo nas derrotas no Campeonato Brasileiro. Sua primeira análise é de que times com mentalidade mais defensiva serão obstáculos maiores para os seus jogadores. Assim, ele comparou os jogos em que perdeu para Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta.

Segundo Oswaldo, seu time vem sendo mais eficiente contra adversários com vocação ofensiva, que abrem espaço para jogadas em velocidade nos contra-ataques. Furar bloqueios defensivos e retrancas será o desafio do treinador a partir de agora no Campeonato Brasileiro.

- Quando a equipe não sai para nos atacar, temos mais dificuldade de penetração. Considero isso causa e efeito principal nessas partidas que perdemos ao contrário de São Paulo, Coritiba e Internacional, que vieram para cima da gente - explicou Oswaldo.

Apesar das quedas sofridas em casa para Cruzeiro e Ponte Preta, Oswaldo ainda avalia de forma positiva a campanha do time no Brasileiro. As vitórias fora de casa contra Coritiba e Internacional acabaram equilibrando a pontuação do Botafogo, que conquistou 50% dos pontos disputados e soma nove na competição.

- A obrigação de vencer é volátil. Contra a Ponte Preta, não jogamos para merecer a vitória. Contra o Cruzeuri, fizemos por onde, abrimos 2 a 0, mas aconteceu o que aconteceu. Ganhamos dois jogos fora nos quais as estatísticas diziam que o mais provável era o contrário. Ficou elas por elas em um equilíbrio inversamente compreensível - disse Oswaldo.

O time volta a treinar apenas na tarde de terça-feira. O próximo jogo do Botafogo será realizado apenas no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão, depois do adiamento do confronto com o Corinthians de sábado para o dia 11 de julho.