Total de visualizações de página

Botafogo muda planejamento após adiamento de jogo com o Corinthians

Time viajaria para Itu, onde se concentraria para o confronto, que seria disputado sábado, no Pacaembu. Oswaldo analisará a situação

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

oswaldo de oliveira botafogo x ponte preta (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Oswaldo lamentou mudança do jogo contra o
Corinthians (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
O adiamento do confronto com o Corinthians de sábado para o dia 11 de julho ainda provoca reações no Botafogo. Depois de perder para a Ponte Preta por 2 a 1, o time só voltará a jogar no dia 7 de julho, no Engenhão, com 12 dias de intervalo. O técnico Oswaldo de Oliveira reclamou da mudança, que obrigou o departamento de futebol a refazer o seu planejamento.

Nesta segunda-feira, o time viajaria para Itu, onde ficaria concentrado até sábado, data inicial do jogo com o Corinthians. Apesar do tempo livre, Oswaldo não considera a situação favorável ao Botafogo.

- Isso é péssimo. Você perde uma sequência. Não sou a favor desse tipo de interrupção, a não ser que já estivesse previamente planejado na tabela. Soubemos em um dia que poderia acontecer e no outro já estava feito. Essa viagem para Itu já estava planejada desde que fomos para Teresópolis antes da estreia no Brasileiro. Com essa nova situação, vamos examinar o que fazer - comentou Oswaldo.

Agora, o Botafogo terá uma sequência complicada depois dos 12 dias sem jogos. O time enfrentará Bahia, dia 7 de julho, Corinthians, dia 11, e Fluminense, dia 15. Com os planos alterados, Oswaldo vai insistir no trabalho de recuperação física de alguns jogadores para deixar o grupo inteiro novamente. Antônio Carlos, Fellype Gabriel e Jadson voltaram recentemente de lesões e Marcelo Mattos ainda está com o departamento médico, sofrendo com um problema no púbis.

Botafogo terá sequência pelo Campeonato Brasileiro contra Bahia (7/7), Corinthians (11/7) e Fluminense (15/7) depois de 12 dias sem jogar
 
- Temos identificado todos os nossos problemas e praticado bastante, procurando evoluir. Infelizmente, sofremos com muitas baixas, o que não ocorrido no início do ano. Elas passaram a se acumular no Brasileiro. Agora, com alguns jogadores voltando, vamos tentar dar o equilíbrio que está faltando - explicou Oswaldo.

Um dos maiores problemas é com a defesa, que sofreu gols em todos os jogos e tem a pior marca da competição ao lado do Náutico, tendo sido vazada 13 vezes. Antônio Carlos, por exemplo, fez sua estreia no Brasileiro deste ano contra a Ponte Preta e, novamente, o time acabou levando dois gols.

- Sempre trabalho, independentemente de erro ou não, todos os egmentos da equipe, por partes, oriantendo para que não aconteçam os erros. A volta dos titulares é importante para nos ajudar a organizar a equipe melhor para as próximas partidas - disse Oswaldo.

O trabalho do treinador vai começar na tarde de terça-feira, quando todo o grupo se reapresenta para treinar no Engenhão.