Total de visualizações de página

Gerente do Bota não vê vinda de Rafael Marques como simples

Anderson Barros diz que atacante é nome importante de seu clube no Japão e fala sobre dificuldade em trazer reforços logo

 


Rafael Marques - Omiya Ardija (Foto: Divulgação)  
 
Rafael Marques, do Omiya Ardija, é o alvo do momento
do Botafogo para o setor de ataque (Foto: Divulgação)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Na busca por mais um atacante para seu elenco, o Botafogo tem em sua mira Rafael Marques, jogador do Omiya Ardija (JAP), com quem já tem negociações. Apesar do desejo dos torcedores em relação a um novo reforço, o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, explicou que a tratativa não é tão fácil quanto parece.

O dirigente afirmou que o fato de Rafael ser um jogador considerado importante para o Ardija é um fator que desacelera as negociações. Porém, confirmou que é um desejo do clube contar com os serviços do atacante, de 29 anos, assim que possível.

- Não é uma operação simples. Ele tinha uma representatividade no clube japonês, então estamos tendo alguns detalhes para serem superados. Mas posso dizer que é um atleta do nosso interesse, sim, e estamos tentando operar isso há algum tempo. Por isso digo que, às vezes, você pode ter um planejamento, mas existe uma complexidade no mercado - disse, à Rádio Globo.

Anderson também garantiu entender a ansiedade da torcida em ver a equipe alvinegra com caras novas após as saídas de Maicosuel e Herrera, peças importantes do time titular. No entanto, ele afirmou que o imediatismo no sentido de reposição de peças não é algo muito possível na atual conjuntura do mercado:

- Não existe no mercado de hoje essa questão automática, de "perdeu um e traz um". Não é assim. Às vezes, as coisas acontecem diferentemente do que pensamos. Até porque temos que ter uma realidade financeira para que se possa honrar os compromissos.