Total de visualizações de página

Kashiwa Reysol-JAP faz proposta ao Botafogo para contratar Elkeson

Valor é mantido em sigilo, mas Alvinegro manteria parte dos direitos econômicos do meia, que vem sendo testado no ataque por Oswaldo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson, treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Elkeson é considerado peça importante para
Oswaldo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Enquanto aguarda o sim de Seedorf, o Botafogo continua trabalhando nos bastidores e recebendo clubes do exterior interessados em seus jogadores. Depois de Maicosuel e Herrera, negociados com Udinese-ITA e Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, quem está na alça de mira é o meia Elkeson, de 22 anos. Já há na mesa do clube uma proposta oficial do Kashiwa Reysol-JAP por parte dos direitos econômicos do jogador, mas o valor está em sigilo.

Bologna-ITA e Udinese-ITA já fizeram propostas por Elkeson, mas ambas foram recusadas. No caso do Kashiwa Reysol, o Botafogo manteria uma parte de seus direitos e receberia um determinado valor numa futura negociação. A conversa continua, e um representante do clube japonês está no Brasil para tentar acelerar o processo.

O Botafogo ainda trata o caso com cautela. O técnico Oswaldo de Oliveira prefere manter Elkeson no grupo por considerá-lo muito talentoso e essencial para seus planos. Ele, inclusive, vem sendo testado como atacante para ocupar a posição de Herrera e Loco Abreu, que ainda vive uma indefinição sobre a sua permanência.
O Botafogo negocia, além de Seedorf, a contratação do atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP. Foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que vem dando preferência a jogadores que observou enquanto comandou o Kashima Antlers-JAP - casos de Fellype Gabriel e Vítor Júnior.

Com as negociações de Maicosuel e Herrera, o Botafogo vai receber algo em torno de R$ 7 milhões dos R$ 19 milhões pagos pelos dois jogadores. No caso de Elkeson, o clube detém 75% dos direitos econômicos. O restante está nas mãos de investidores.