Total de visualizações de página

Rafael Marques é viável e caminha para o Botafogo

Alvinegro vai fazer proposta a clube do Japão para ter atacante


Rafael Marques - (Foto:Divulgação)  
Rafael Marques atua no futebol do Japão desde 
2009 (Foto:Divulgação)
 
Tiago Pereira e Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Enquanto Seedorf não diz o sim definitivo ao Botafogo e ainda é sonho, a realidade se desenha com o atacante Rafael Marques como reforço. O LANCENET! apurou que o jogador de 29 anos, que atua pelo Omiya Ardija, do Japão, é hoje o nome da lista alvinegra de possíveis contratações que está mais viável – e por isso próximo do Glorioso. A aposta nele será feita.

A possibilidade de o atleta acertar com o Botafogo se tornou grande após ele ser aprovado em análise detalhada feita pela cúpula de futebol ao longo dos últimos dias. Agora, a diretoria se prepara para enviar ao Omiya Ardija até o fim da semana uma proposta com o valor da multa rescisória do jogador, quantia esta ainda não divulgada.

Rafael Marques atua pelo Omiya Ardija desde 2009 e tem contrato com o clube até dezembro de 2013. Ele foi indicado ao Botafogo pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que dirigiu o Kashima Antlers (JAP) de 2007 a 2011, e ficou impressionado com o jogador na liga local. Porém, o número de bolas na rede do atacante no Oriente não é tão impactante. São 24 gols em 81 partidas, em média de 0,3 por confronto.

Uma fonte ligada a Rafael Marques conversou com o L! e revelou que ele está muito animado com a proximidade em defender um time com tantos bons jogadores como o do Botafogo. Com passagem discreta pelo Palmeiras em 2004 e desde então atuando fora do Brasil, o jogador mora no Japão com a esposa brasileira e uma filha de dois anos.

Rafael Marques e a esposa são da cidade paulista de Araraquara e estiveram no Brasil pela última vez na virada de 2011 para 2012. A esposa do jogador tinha o desejo de voltar ao Brasil antes mesmo do assédio do Botafogo, enquanto o atleta não pensava em sair do Japão até o término do vínculo com o Omiya.

A reportagem do LNET! procurou o empresário do jogador, Eduardo Uram, que falou sobre o interesse do Alvinegro e se colocou à disposição do clube para finalizar acordo, levando a proposta aos japoneses.

– Houve uma sondagem do Botafogo, mas ainda não entrei na negociação. Quando eu for acionado, ela não vai ficar parada – disse ele.