Total de visualizações de página

Joel Santana relembra quando trio adversário estava ao seu lado

Técnico do Botafogo elogia Obina, Diego Souza e Diego Tardelli, do Atlético-MG, com quem trabalhou no Rio de Janeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
diego souza e obina do atlético-mg conversam com pierre do palmeiras 
Diego Souza e Obina já foram comandados por Joel
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
 
 Joel Santana se orgulha de fazer amizades por onde passa. Mas neste sábado, três dessas relações afetivas estarão do outro lado, disputando os mesmos três pontos. O técnico do Botafogo terá pela frente Obina, Diego Tardelli e Diego Souza, com quem trabalhou em diferentes oportunidades no Rio de Janeiro. Hoje o trio defenderá o Atlético-MG no confronto que começa às 18h30m na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com a ajuda da estrela de Obina e dos gols de Tardelli, Joel Santana alcançou mais um título estadual. Os dois atacantes faziam parte do Flamengo comandado por ele em 2008. Já Diego Souza foi jogador de Joel em duas oportunidades: quando começou no Fluminense e, alguns anos mais tarde, no Flamengo.

- O Obina eu conheci na Bahia, quando começava no Vitória. O Diego era dos juniores do Fluminense e atuava numa posição diferente. Depois foi trabalhar mais à frente e se deu bem. O Tardelli é muito habilidoso e inteligente. Tem uma qualidade técnica diferenciada. São três bons jogadores, três goleadores, que atuam de maneiras distintas - analisou Joel.

Apesar da admiração e do respeito ao trio conhecido, o treinador afirma que o Botafogo está capacitado para vencer o Atlético-MG, mesmo fora de casa. Joel Santana lembrou que o resultado positivo neste sábado é fundamental.

- Nossa equipe costuma jogar bem na casa do adversário. Uma vitória sobre o Atlético-MG nos deixaria numa posição excelente e muito mais próximos do nosso objetivo, que é chegar à Libertadores do ano que vem - destacou.