Jogadores admitem que resultados da rodada e volta ao G-4 deixaram clima diferente em General Severiano
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Com apenas uma bola na rede, o Botafogo conseguiu mudar completamente um panorama. O jejum de nove partidas transformou-se em nove jogos de invencibilidade. A vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (assista ao vídeo ao lado), deu novo ânimo ao grupo. Na reapresentação, na manhã desta segunda-feira, a confiança era novamente visível.
Para contribuir, os demais jogos da rodada foram favoráveis ao Botafogo, que pulou da oitava para a sexta posição e entrou na zona de classificação para a Libertadores. O otimismo voltou com força total, a ponto de o título do Campeonato Brasileiro estar nos planos.
- Realmente foi uma rodada boa, na qual quase tudo deu certo. Mas o resultado mais importante foi o nosso. Tiramos aquele peso da sequência de maus resultados e de muitos empates. Seis pontos da liderança é muito, mas dá para acreditar. Enquanto houver chance, vamos brigar - afirmou Leandro Guerreiro.
Somália também admitiu que o clima em General Severiano é outro depois da rodada do último fim de semana. Mas também lembrou que o fim do jejum de vitórias é encarado pelo Botafogo como apenas o início de uma difícil trajetória até o fim do Brasileirão.
- Cheguei aqui do mesmo jeito, sorrindo, mas o ambiente muda mesmo. A vitória nos colocou em posição privilegiada, mas temos sete jogos pela frente. A responsabilidade ainda é grande.