Total de visualizações de página

Preocupado com desfalques, Joel pede para time tirar o pé nos treinos

Jogadores revelam instrução do treinador, que não deseja ver mais ninguém no departamento médico na reta final do Brasileirão

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Desfalcado pelas muitas lesões, na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem tomando cuidado extra para que ninguém mais entre no departamento médico. Por isso, antes de cada treinamento, o técnico Joel Santana pede aos jogadores que aliviem nas divididas e, assim, evitem novos problemas.


Alessandro e Somália machucados no treino
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

No treino da manhã desta quinta-feira, no entanto, o clima de apreensão voltou quando Alessandro e Somália se machucaram numa dividida. Mas a ideia é que haja menos rispidez no dia a dia.

- Há alguns meses tínhamos dez jogadores do lado de fora quando havia um coletivo e hoje são poucos. O Joel vem nos pedindo cuidado nas divididas, pois está preocupado. Tanto que encerrou o treino logo que houve o choque entre Somália e Alessandro - disse Lucio Flavio.

Atualmente o Botafogo tem cinco titulares no departamento médico. Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera não disputam mais o Brasileirão por causa de graves lesões. Já Anrtônio Carlos e Marcelo Cordeiro, com problemas musculares, podem retornar diante do Atlético-GO, na próxima quarta-feira.

- Perdemos muitos jogadores, e por isso o Joel nos pede para tirar o pé nos treinos. Estamos na reta final e não podemos perder mais ninguém. Precisamos de todo mundo, pois, com um time forte, fica mais fácil conseguir nossos objetivos - frisou o volante Fahel.