Lateral deixa o gramado do Engenhão reclamando de dores na coxa esquerda
Por Richard Souza Rio de Janeiro
O Botafogo reencontrou a vitória no Brasileirão depois de nove jogos, manteve-se na disputa por uma vaga na Libertadores da América e pela taça, mas não consegue se livrar da rotina de lesões. O técnico Joel Santana, que já perdeu Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera para o restante da temporada, volta a se preocupar com Marcelo Cordeiro.
Autor do único gol do triunfo sobre o Vitória, neste sábado, no Engenhão, o lateral-esquerdo teve de ser substituído aos sete minutos do segundo tempo. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e deu lugar a Edno. Caído no gramado, levou as mãos à cabeça em sinal de preocupação. Ele será avaliado pelos médicos do clube e não deve enfrentar o Atlético-MG, sábado que vem, fora de casa.
- Infelizmente, serão no mínimo 15 dias, mas vou tratar, vou fazer de tudo. Nós temos um time competente - disse o camisa 6.
Jogador importante do esquema tático alvinegro, Cordeiro fez o primeiro gol dele no Nacional numa cobrança de falta precisa. Em 24 jogos, foram seis assistências. No intervalo da partida contra os baianos, revelou que vinha sendo cobrado.
- Faltava um golzinho meu no campeonato. Tenho trabalhado bastante nos treinos de falta. Estava devendo um gol para a minha esposa e para o meu irmão. Felizmente consegui marcar.
O Botafogo tem 48 pontos e está em quinto. No sábado que vem, o time vai enfrentar o Atlético-MG, fora de casa.