Total de visualizações de página

'De pai para filho', Joel Santana mostra 'lado bom da vida' a Jobson .

Técnico espera que atacante assuma papel de Maicosuel no esquema tático

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Joel Santana , treinador do Botafogo em coletiva 
Joel está preocupado com Jobson (Foto: Reuters)
 
Papai Joel está de volta. O perfil paternal do técnico do Botafogo foi declarado novamente na última terça-feira. Na hora de falar sobre Jobson, uma mistura de carinho e desejo de mais responsabilidade deram o tom da conversa, com uma pitada de sensibilidade que passa longe dos ensinamentos da prancheta e extrapola as linhas do gramado.

- Tenho hábito de tratar o jogador de futebol, principalmente os mais novos, como se fossem filhos. As mensagens que passamos para eles são de pai para filho. Sou paizão na hora de dar conselho, de dar carinho, mas na hora que ele erra, o papai também bota de castigo. Uma das principais coisas que temos que ter é responsabilidade e respeito. Meus filhos só de olhar já sabem o que eu quero e com meus jogadores gosto assim também. E esse jogador (Jobson) estamos tratando com um carinho muito grande. Estamos procurando mostrar para ele o lado bom da vida. É um jogador que tem uma qualidade espantosa e que não pode jogar isso por água abaixo - disse, em entrevista ao "Arena SporTV".

Na hora da escalação, o sentimento dá lugar à estratégia. Joel espera que o  "filho" Jobson seja o substituto do machucado Maicosuel no esquema tático alvinegro.

- O Maicosuel é um jogador que é muito atuante, e quem pode assumir isso é o Jobson. É um jogador promissor, teve problemas, estamos cuidando dele com carinho e torcendo e rezando para ele voltar a jogar o futebol que tem e que é difícil de se ver pela rapidez de deslocamento. Parecido com ele também temos Caio, que temos colocado mais pelos lados. Mas é um jogador que gosta de atuar pelo centro do campo.