Total de visualizações de página

No retorno do visual careca, Edno celebra atuação decisiva

Meia não se diz supersticioso, mas após fim do moicano e vitória sobre o Atlético-MG, brinca: ‘Cabelo nunca mais’

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte
Edno Botafogo mostra careca 
Edno aponta para a careca: visual da sorte
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Edno diz não ser adepto das superstições, mas o torcedor do Botafogo, como manda a tradição, nunca as descarta. O fato é que, na primeira partida depois de decidir voltar a ser careca, ele marcou um gol e deu o passe para o outro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, na Arena do Jacaré.

Nos últimos meses, Edno havia abandonado seu visual tradicional. O meia decidiu deixar o cabelo crescer, fez um penteado moicano e pintou de loiro. No entanto, na véspera da partida contra o Atlético, raspou o cabelo e teve atuação destacada, ajudando o Botafogo a ficar mais firme na luta por uma vaga na Libertadores e a sonhar de forma mais concreta com o título do Brasileirão.

- Decidi tirar o cabelo não por superstição, mas porque estava na hora de voltar o Edno original. Uso o cabelo raspado há muito tempo, desde que jogava na Portuguesa - disse.

Edno admitiu, entretanto, que cultivar o cabelo dava trabalho, além do fato de ele não ser provido de muita quantidade.

- Meu cabelo tem muitas falhas, e isso me incomoda. Se quisesse deixar muita quantidade, teria que colocar mais, e isso eu não quero. Mas depois do que aconteceu no jogo, o cabelo não volta nunca mais - brincou Edno.

edno botafogo treino 
Nos últimos meses, Edno adotou visual moicano descolorido (Foto: agência Photocamera)