Lateral sofre pancada no tornozelo em treino desta sexta-feira, mas garante que enfrentará o Vitória neste sábado
Com lesão, Alessandro deixa treino amparado
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O Botafogo ganhou uma preocupação de última hora para o jogo contra o Vitória. Em lance acidental no rachão disputado na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, Alessandro deixou o campo sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo, fruto de um choque com o atacante Alex.
Aparentando sentir muitas dores, Alessandro precisou sair do gramado amparado pelo médico do Botafogo. Ele seguiu diretamente para o departamento médico, onde foi avaliado. Mais tarde, entrou na sala de imprensa do CT alvinegro avisando que estará em campo neste sábado.
- Foi um susto. Naquela hora senti uma dor insuportável e ficou difícil caminhar. Mas logo comecei o tratamento com gelo e melhorou. Já joguei sentindo dores piores. Vou fazer tratamento intensivo para estar em campo, mas antes vou tomar um banho de sal grosso - brincou.
Poucos minutos depois do lance envolvendo Alessandro, o próprio Alex foi motivo de preocupação, após machucar a mão no alambrado do campo de treinamento. Joel Santana não escondeu o incômodo com a situação.
- Hoje foi um dia danado. Vou tentar saber da real situação e, se o Alessandro for dúvida, vou mandar vir alguém do time sub-23 para completar o grupo de 18 jogadores - afirmou o treinador.
O time alvinegro tem outros quatro desfalques importantes na reta final do Campeonato Brasileiro por motivos médicos. Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera não disputam mais a competição. Antônio Carlos está afastado por três semanas.