Seis confrontos contra times com risco de rebaixamento deixam Botafogo em alerta na etapa final do Campeonato Brasileiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
joel santana conversa com o grupo do botafogoJoel Santana alerta para dificuldade na reta final
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Quando olha sua trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo poderia até pensar que o pior já passou. Afinal, em 11 rodadas, enfrentou cinco das sete equipes que estão à sua frente na tabela de classificação. Mas o caminho teoricamente mais fácil até o fim da competição não ilude. No grupo alvinegro, há o consenso de que jogar contra equipes em situação difícil na reta final pode ser ainda mais perigoso.
Nas oito últimas rodadas, o Botafogo vai jogar contra seis equipes que correm risco de rebaixamento: Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará e Grêmio Prudente. No entanto, para o técnico Joel Santana, não será o posicionamento na tabela que determinará o favoritismo do Alvinegro.
- Não tem jogo fácil. Muitas coisas estranhas vêm acontecendo nesse campeonato. A maioria dos adversários está abaixo de nós, mas o que determina um jogo mais fácil ou mais difícil é jogar bem ou mal. São compromissos que precisamos vencer - destacou o treinador.
Além dos desesperados, o Botafogo ainda terá pela frente o Internacional, que está classificado para a Libertadores mas hoje luta pelo título, e o Grêmio, que é um forte candidato a uma vaga na competição sul-americana do ano que vem.