Total de visualizações de página

Joel Santana diz que gostaria de ter Lucio Flavio em 2011

Treinador destaca importância de meia para o grupo do Botafogo e pede paciência à torcida em relação às vaias

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Lucio Flavio em ação pelo Botafogo: meia foi
defendido por Joel Santana (Foto: Ag. Estado)

Desde que mostrou-se profundamente abalado com as vaias sofridas na partida contra o Vitória, no último sábado, Lucio Flavio tem sido defendido por diversas esferas do clube. Nesta terça-feira foi a vez de o técnico Joel Santana destacar a importância do meia para o Botafogo e mostrar que conta com o camisa 10 até mesmo para o ano que vem.

Lucio Flavio tem contrato com o Botafogo até o fim do ano. Um dos representantes do meia teve uma primeira conversa com a direção, mas as negociações ainda não avançaram. O jogador vem conversando com dirigentes do clube e, por enquanto, o cenário é de incerteza.

- Eu renovaria com o Lucio, sim. Não tenho nada do que reclamar. Futebol hoje se faz com o grupo, e não com 11 jogadores - explicou.

Para Joel Santana, os benefícios de Lucio Flavio vão além de seu desempenho em campo. Segundo o treinador, o capitão serve de exemplo aos mais jovens, além de ser uma importante ajuda na análise dos adversários.

- É um cara correto, íntegro e que ajuda o treinador. É experiente e transmite isso para o grupo, além de ser um observador. O episódio do último jogo foi lamentável. É preciso ter um pouco de paciência, porque o Lucio vem procurando fazer o melhor. O momento é de decisão - disse o técnico.