Total de visualizações de página

Após bombardeio de craques, Jefferson encara ataque do Flu

Goleiro, que enfrentou linha de frente da Seleção em treinos, elogia adversários de clássico deste domingo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Jefferson no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)

Na manhã desta quinta-feira, Jefferson participou de seu primeiro treino do Botafogo desde que viajou para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Irã e Ucrânia. Embora não tenha atuado, o goleiro não pode dizer que não teve trabalho. Afinal, nos treinamentos enfrentou atacantes do porte de Robinho, Alexandre Pato e Nilmar. Por isso, garante estar mais do que preparado para encarar a linha de frente do Fluminense no clássico deste domingo, no Engenhão.

- Realmente estive com atacantes de qualidade na Seleção, e o ataque do Fluminense não é diferente. Mas não podemos ficar restritos a Emerson e Washington. A equipe toda tem qualidade - observou.

Na semana em que viajou por Emirados Árabes e Inglaterra, Jefferson também conviveu com o lateral-direito Mariano, que será seu adversário neste domingo. Apesar de estar a serviço da Seleção, o goleiro admitiu ter feito um trabalho de espionagem para o Botafogo.

- Observei algumas coisas dele, sim. Mas é segredo - brincou o camisa 1.

O Botafogo está invicto no Engenhão no Brasileiro, mas conquistou apenas cinco vitórias em 16 partidas disputadas. O goleiro Jefferson preferiu deixar de lado as explicações pelo aproveitamento ainda insatisfatório e destacou a importância do triunfo no clássico deste domingo.

- Em muitas dessas partidas tivemos a supremacia, mas infelizmente tomamos gols no fim, cometemos pênaltis. Enfim, não há muito o que explicar. O importante é que estamos invictos, mas conscientes da necessidade da vitória.

Para o técnico Joel Santana, o Botafogo deve focar a vitória sobre o Fluminense, não como a quebra de um jejum, mas como o triunfo sobre um adversário direto.

- Se eu não ganhar o clássico, mas conseguir a classificação para a Libertadores, ficarei feliz da vida.