Total de visualizações de página

Engenhão ganha restaurante panorâmico em dia de clássico

Concessionário do estádio, Botafogo inaugura o estabelecimento. Acesso estará à venda para todas as torcidas

Por Richard Souza e Fred Huber
Rio de Janeiro

A diretoria do Botafogo inaugurou neste domingo, antes do clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Restaurante Panorâmico do Engenhão. Localizado no terceiro andar do setor Leste, o estabelecimento tem visão privilegiada e vai funcionar, em um primeiro momento, como um grande camarote, com buffet e dois ambientes. Depois, será leiloado por temporada e, por fim, passará a ser um dos principais pontos do circuito turístico do estádio.

Restaurante é inaugurado no Engenhão (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

Na apresentação oficial, o presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, destacou que trata-se de mais uma iniciativa para levar conforto aos torcedores.

- Já era uma ideia da empresa que terceiriza a comercialização dos camarotes. Havia este espaço, e a intenção era fazer um restaurante. A demanda de camarotes aumentou muito. Este é um camarote compartilhado, pois o torcedor pode assistir ao jogo no ar condicionado ou pode sentir o calor da torcida na área externa. A área tem serviço de buffet e é mais um produto para os torcedores aproveitarem o estádio mais moderno do Brasil – disse.

Na entrada e no interior, o restaurante é decorado com imagens dos principais pontos turísticos do Rio. O acesso estará à venda para todas as torcidas.

Com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Engenhão tornou-se o principal centro esportivo da capital carioca. Concessionário do estádio, o Botafogo fez um acordo com Fluminense e Flamengo para que as equipes mandem seus jogos no João Havelange. Os clubes, no entanto, não terão participação na renda do Restaurante Panorâmico.