Total de visualizações de página

Em boa fase, Márcio Rosário diz que o importante foi o Bota não perder

Zagueiro, que assumiu vaga de Fábio Ferreira, mira partida contra o Vitória e sequência frente a equipes perto da zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

São quatro jogos pelo Botafogo, três deles como titular, após a saída de Fábio Ferreira do time em razão de séria lesão no joelho esquerdo. E Márcio Rosário, contratado no início de agosto, tem contribuído para manter o nível da zaga alvinegra, que não sofreu um gol sequer nas últimas duas partidas. Apesar dos oito empates seguidos, o jogador destaca o fato de o clube não ter deixado o campo derrotado diante de Palmeiras e Fluminense, dois 0 a 0.

- Sabemos que esses jogos (Flu e Palmeiras) seriam difíceis e o importante foi não ter perdido. Mas agora, contra o Vitória, vamos buscar os três pontos novamente. Quanto ao meu trabalho, eu estava esperando a oportunidade e sabia que a qualquer momento o Joel ia me colocar - disse Márcio Rosário, em entrevista à Rádio Brasil.

Além do Rubro-Negro baiano, o Bota encara Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e Ceará até meados de novembro, todos lutando contra o rebaixamento.

O estilo "zagueiro-zagueiro" - que lhe rendeu um lugar na Seleção da 30ª rodada do GLOBOESPORTE.COM - desenvolvido ao longo da carreira, construída principalmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, foi visto mais uma vez, e a marcação a Emerson, ex-rival no Oriente Médio, deu certo. Pouco antes do fim, o atacante tricolor saiu, lesionado.

- Já sabia da maneira dele jogar. Eu estava consciente do que o professor Joel pediu para a gente.

Rosário lembrou ainda que, embora tenha 1,87m, foi lateral-esquerdo por um período.

- Há uns quatro anos fui para a zaga. Um dia, o Abel (Braga) precisou de mim e fiquei até hoje. Quero ajudar, estou mostrando o meu trabalho, tentando fazer as coisas acontecerem.