Total de visualizações de página

Invicto no Botafogo, Marcelo Mattos minimiza a marca: 'Talismã é o Caio'

Invicto no Botafogo, Marcelo Mattos minimiza a marca: 'Talismã é o Caio'


Sem perder em 11 partidas disputadas, volante atribui fato a coincidência e exalta trabalho coletivo do Alvinegro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Marcelo Mattos garante: 'Talimã é o Caio'
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

No Botafogo, existe a opinião unânime de que Marcelo Mattos é sinônimo de segurança. E não é para menos. Afinal, o volante está invicto nas 11 partidas que disputou com a camisa alvinegra. No entanto, ele desconversa quando fala sobre sorte ou até mesmo de competência individual.

- Só perdi torcendo, mas é coincidência. Fico feliz, pois é bom para mim e para o Botafogo. Mas talismã é o Caio - brincou Marcelo Mattos, referindo-se ao atacante que ganhou o apelido pelos gols decisivos marcados em jogos do Campeonato Carioca.

No momento de avaliar suas atuações, o volante preferiu destacar o mérito de toda a defesa e afirmou ser apenas mais um jogador dedicado na função de impedir o avanço dos adversários.

- Sou um jogador que tenta ajudar na marcação e, quando possível, fazer passes para os homens de frente. É gratificante fazer esse trabalho. Costumo falar para o Jobson resolver lá na frente, porque ali atrás a gente tenta dar um jeito - disse.

Ambientado ao supersticioso clima do Botafogo, Jefferson gostou de saber que tem ao lado um jogador invicto, elemento que pode fazer a diferença na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Não sei se é talismã ou amuleto, mas é um jogador de estrela, e é sempre bom ter por perto alguém assim. O Marcelo Mattos é importante, pois trabalha com competência e nos transmite segurança - observou.

Por falar em coincidências, a última vez que Marcelo Mattos perdeu uma partida foi exatamente contra o Botafogo. Na ocasião, o volante defendia o Corinthians e sofreu o placar de 3 a 1, no dia 25 de abril, em amistoso no Engenhão.

- Apanhei e esqueci. Deixa isso para lá, agora estou defendendo os caras - divertiu-se Mattos.