Total de visualizações de página

Joel Satana planeja ver o Botafogo entre três primeiros: 'O G-4 é troco'

Treinador afirma que quarta vaga na Libertadores condicionada à Copa Sul-Americana não é levada em consideração em General Severiano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
joel santana em coletiva, botafogo 
Joel Santana quer ver o Botafogo no G-3
(Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)
 
A Conmebol decidiu devolver ao Brasil a quarta vaga na Libertadores, em classificação para o Campeonato Brasileiro. No entanto, ela está condicionada ao fato de nenhuma equipe nacional conquistar a Copa Sul-Americana. Por isso, o técnico Joel Santana deixou claro que seu planejamento nas últimas oito rodadas da competição é fazer com que o Alvinegro termine entre os três melhores colocados.

Atualmente o Botafogo ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, a um do G-4 (hoje o Atlético-PR seria o quarto classificado para a Libertadores, apesar de ser o sexto lugar) e a cinco do Corinthians, que é terceiro. Segundo o treinador alvinegro, com 24 pontos ainda em disputa, o objetivo é real.

- Estou pensando no G-3. O G-4 é troco. Não podemos pensar na dúvida, mas no real. A última vaga pode ser um complemento, mas a gente não trabalha com “pode ser”. Estamos de olho no último colocado do G-3, que é o Corinthians. O restante, vamos esperar acontecer - destacou.

Mas apesar da proximidade com o G-3, o Botafogo não consegue avançar na tabela da forma que gostaria, fruto dos nove jogos sem vitória. Por isso, a partida deste sábado, contra o Vitória, no Engenhão, é vista pelo grupo como decisiva. O pensamento é que ela sirva como o início de uma necessária arrancada no Brasileirão.

- O empate e a derrota seriam ruins, mas tenho certeza de que a vitória vai acontecer. É o jogo do ano, que vai definir muita coisa. Estaremos bem preparados para essa decisão, pois queremos muito a vaga na Libertadores - disse o lateral-direito Alessandro.