Total de visualizações de página

Jefferson chega a Minas mais leve com nova chance na Seleção

Chamado para amistoso contra a Argentina, goleiro do Botafogo celebra consolidação no grupo de Mano Menezes

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte

Jefferson chega a BH feliz por nova chance com
Mano (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Jefferson encerrou o treinamento na manhã desta sexta-feira e correu para a concentração de General Severiano. Seu objetivo era acompanhar pela televisão a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 17, em Doha, no Qatar. Ao ver seu nome mais uma vez chamado por Mano Menezes, o goleiro sentiu alívio, felicidade e, assim, viajou mais tranqüilo a Belo Horizonte, onde neste sábado o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG.

Para Jefferson, estar presente a três de quatro convocações da Seleção de Mano significa um grande passo para cumprir o objetivo estabelecido desde a primeira vez que foi relacionado.

- Sempre quis consolidar meu nome no grupo da Seleção, e ser chamado para enfrentar um adversário como a Argentina mostra que estou no caminho. Agora viajo com o Botafogo ainda mais motivado - disse Jefferson no embarque para a capital mineira.

O goleiro garante ter paciência suficiente para esperar uma oportunidade de jogar, já que ainda não entrou em campo pela Seleção. No entanto, a confiança é tão grande que nem mesmo a possibilidade de um possível retorno de Julio César é capaz de desanimá-lo.

- Sei que em algum momento o Julio César vai ser novamente chamado, mas estou tranquilo. Venho fazendo um bom trabalho no Botafogo e espero me firmar na Seleção para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 - afirmou.