Volante lembra que chegou ao Botafogo sob protestos por ter atuado na Segunda Divisão em 2009
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Somália: carisma e futebol a serviço do Botafogo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Carismático, Somália hoje é um dos jogadores mais populares do Botafogo e um dos mais solicitados para autógrafos. No entanto, o bom ambiente vivido pouco parece com aquele encontrado com General Severiano ao ser contratado no início do ano. Um dos filhos mais queridos do Papai Joel, o hoje titular absoluto lembra que foi contestado antes mesmo de estrear.
- No dia em que cheguei ao clube para assinar contrato, vi torcedores dizendo que era uma vergonha contratarem um jogador de Segunda Divisão. Aquele menosprezo acabou me motivando e, com o trabalho, consegui mudar isso - afirmou ele, que em 2009 disputou a Série B pelo América-RN.
A primeira impressão, entretanto, não ficou. Somália distribui sorrisos todos os dias a companheiros e torcedores. Sinal de satisfação e certeza de que vive o melhor momento de uma carreira marcada pela passagem por clubes de menor expressão.
- Tenho me sentido muito bem aqui no Botafogo e fico impressionado com o carinho da torcida. Felizmente consegui adquirir uma seqüência de partidas e convivo bem com a pressão que é defender um grande clube - observou.