Total de visualizações de página

Médico diz que Alessandro e Somália não preocupam contra Atlético-MG

Luiz Fernando Medeiros confirma veto a Marcelo Cordeiro em partida do Botafogo neste sábado, em Sete Lagoas

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Luiz Fernando Medeiros atende Somália em treino
desta quinta-feira (Foto: agência Photocamera)

Depois do susto, o alívio. O choque entre Alessandro e Somália que encerrou o treino da manhã desta quinta-feira não foi grave. De acordo com o chefe do departamento médico do Botafogo, os dois jogadores não serão problema para a partida contra o Atlético-MG, neste sábado, em Sete Lagoas.

- Eles se chocaram e tiveram pancadas no tornozelo direito. O Somália preocupou um pouco mais, saiu do treino e logo iniciou tratamento. Mas nenhum dos dois será problema para sábado - disse o médico Luiz Fernando Medeiros.

Já em relação a Marcelo Cordeiro, o panorama é menos otimista. O médico alvinegro vetou o lateral da partida contra o Atlético-MG por causa de uma contratura na coxa esquerda. A expectativa ficará por conta de sua recuperação a tempo de enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira.

- Para sábado o Marcelo não terá condição, pois ainda sente dores. Vamos nos esforçar para que ele possa entrar em campo na quarta-feira, mas por enquanto ainda não há certeza - disse Medeiros.

O chefe do departamento médico alvinegro será responsável pela cirurgia de Jancarlos, que acontece na manhã na próxima segunda-feira. O lateral-direito, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2011, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho quando estava emprestado ao Bahia.

Confirmados, Alessandro e Somália farão a composição das laterais do Botafogo contra o Atlético-MG. Sem Marcelo Cordeiro, Somália atuará no lado esquerdo, e Fahel ganhará nova chance no meio-campo alvinegro.