Técnico acredita que uma vitória sobre o Fluminense daria um ânimo importante para o time na luta por uma vaga na Libertadores
Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Marcelo Mattos teve uma torção no joelho esquerdo
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
De acordo com a avaliação do técnico Joel Santana, o Botafogo sentiu bastante a falta de Marcelo Mattos e Leandro Guerreiro no jogo contra o Palmeiras, domingo, no Engenhão, que terminou empatado em 0 a 0. A possibilidade de contar com os dois no clássico com o Fluminense, na próxima rodada, anima o comandante.
Guerreiro retorna após cumprir suspensão, e Joel acredita que Marcelo Mattos estará ponto depois de, há quatro semanas, ter sofrido uma grave torção no joelho esquerdo. Para o treinador, o time ganhará mais corpo.
- Acho que vamos ter a volta do Leandro Guerreiro e do Marcelo Mattos. Acho que vai dar, aí já ganharmos mais corpo. Ele disse que estava um pouco inseguro, mas agora temos uma semana para tentar recuperá-lo.
Apesar da série de sete empates, Joel Santana não jogou a toalha sobre a luta por uma vaga na Libertadores. Ele acredita que uma vitória no clássico com o Fluminense daria um ânimo importante para a reta final da competição.
- Não tem nada decidido no campeonato. Poderíamos estar pertinho dos líderes, mas agora temos uma semana para preparação. É um jogo que pode nos dar ânimo para lutar pela Libertadores.
O clássico com o Fluminense será no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Botafogo é o sexto colocado com 44 pontos.