Total de visualizações de página

Muito irritado, Cuca pede que rasguem voto dado a árbitro do jogo

Técnico do Cruzeiro votou em Sandro Meira Ricci como o melhor do Campeonato Brasileiro, mas se arrependeu após partida com o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



Visivelmente irritado pela derrota diante do Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, o técnico cruzeirense Cuca criticou bastante a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Durante a entrevista, chegou a dar um forte soco na mesa (veja o vídeo ao lado). Arrependido de ter votado no juiz no Prêmio Craque Brasileirão, o comandante celeste avisou:

- É duro falar em cima disso, porque você não está jogando uma partida comum, era uma decisão. Vou pedir à Globo para rasgar meu voto. Tem que tirar. Foi a maior decepção da minha carreira no futebol.

O treinador comentou que teve que conter os ânimos de seus atletas, que estariam sendo acuados pelo árbitro durante a partida. Além disso, criticou veementemente a não marcação de um suposto pênalti em Thiago Ribeiro.

- Eu tive que acalmar o Fabrício. Ele já queria expulsar o Fabrício. Foram três impedimentos, eram lances de gol. Eles são bons, por isso fiquei espantando. Ele não poderia dar pênalti no Thiago? Foi muito mais pênalti que o do Ronaldo. Tudo foi jogado fora, depois de 35 rodadas. O juiz colocou o Corinthians com a mão na taça.

Sem acreditar no que aconteceu no Pacaembu, Cuca mandou um recado à diretoria do Fluminense. Porém, se conteve ao lembrar que poderia ser punido no STJD por alguma declaração mais forte.

- Eu, se fosse o Fluminense, ficava de olho. Se eu falasse o que eu queria, tomava um gancho danado. Fulano foi chefe da delegação ou não foi. Eu dou minha vida no Cruzeiro. Sabe o que vai acontecer com o Sandro? Vai pegar um gancho de uma semana. Vai por na súmula que o Gilberto xingou. É vergonhoso. Acabou com todo o trabalho. Jogou por terra. Isso não é erro comum. Isso é coisa grave - acusou.

Por fim, Cuca falou sobre a sequência de jogos que o Cruzeiro terá até o fim do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe mineira receberá o Vasco, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois, enfrentará o Flamengo, no Rio, e o Palmeiras, novamente em Sete Lagoas.

- Vamos acreditar. Temos três jogos, temos que vencer os três. Dentro de campo, vamos acreditar. Fora de campo, me nego a acreditar. É uma vergonha o que foi feito. Isso denigre o futebol. O apaixonado por futebol fica envergonhado.