Total de visualizações de página

No Botafogo, relaxar com a família e fugir da rotina também é treinamento

Joel lembra que, depois de longa sequência, jogadores precisam brincar com filhos e desviar atenção para voltarem 100% semana que vem

Por André Casado Rio de Janeiro
  
O período de dois dias em que os jogadores do Botafogo, e até a comissão técnica, vão ficar de folga faz parte de um planejamento prévio do clube. Segundo Joel Santana, a antecipação da partida contra o Ceará até deve fazer bem a seus pupilos, que poderão recarregar as baterias em outras atividades mais relaxantes, para voltarem a ponto de bala novamente na segunda-feira.

Treino do Botafogo em Fortaleza - Loco Abreu 
Sob calor intenso, Abreu, apontado por Joel como um dos mais desgastados, dá autógrafo em treino em Fortaleza, antes de pegar o Ceará (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

- Isso não é comum no futebol, mas passar um domingo em família, levar o filho para brincar, tudo isso é treino também, só que para a cabeça. Estar feliz é importante. Quando você vai ao fundo do mar e falta ar, o que se faz? Volta para pegar oxigênio. É claro que não vamos esquecer das obrigações, mas eles têm a minha confiança. Espero que aproveitem - disse o treinador, que lamentou não ter podido aproveitar a folga de quinta para descansar.

- É tanta coisa particular para resolver...

Alessandro do Botafogo comemorando aniversário com a família 
 Alessandro celebra aniversário ao lado da família
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Além do desgaste da temporada, os jogadores sofreram muito nos últimos dez dias, entre hoteis, campos e aeroportos, segundo ele.

- Até o fim do campeonato, estamos num processo de recuperação. Enfrentamos dois climas diferentes, Florianópolis e Fortaleza, seguimos direto entre aeroportos. Tenho atletas mais experientes que sentem também, como o Abreu - destacou.