Botafogo precisa da derrota do Grêmio e de um empate entre Cruzeiro e Corinthians, sábado, mas técnico não costuma dar sorte à frente da TV
Papai Joel Santana sorri durante atividade alvinegra
Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)
Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)
Sábado, às 19h30, é hora de os botafoguenses ficarem ligados na sequência da rodada do Brasileirão para "secarem" Grêmio, que pega o Santos, e Corinthians e Cruzeiro, cujo placar ideal seria um empate. O técnico alvinegro, porém, sofre com um problema: não costuma dar sorte na frente na telinha. Por isso, Joel Santana disse que deve ficar mesmo com o jogo do Flamengo, no mesmo momento.
- Não vai dar para esquecer os adversários. Mas tem um problema: eu sou um pé-frio danado. O time que eu torço geralmente perde. O que eu devo fazer? Acho que vou ver o voleibol (Mundial Feminino, que na verdade é de manhã). Ou então, depois, me concentro no Flamengo x Atlético-MG que não tem nada a ver com a gente - brincou.
O Botafogo só volta a atuar no dia 20, contra o Inter, e terá dois dias de folga ao longo do fim de semana, o que dará mais tempo de lazer. A equipe se reapresenta no feriado de segunda-feira. Mantendo o tom da brincadeira, Joel lembrou ainda que não vai dar para se desvincular das partidas dos rivais.
- É complicado porque, mesmo indo ao cinema, por exemplo, se ouvir os fogos do lado de fora, é porque o resultado deve ser bom para o Fogão. Fica essa expectativa e você não se concentra.
Com os empates com Avaí e Ceará, fora de casa, o clube depende de combinação de resultados para ser campeão brasileiro. Já em relação à Libertadores, pode ser ultrapassado por Grêmio e Atlético-PR ainda nesta rodada. Só que, como ambos se enfrentam e o Glorioso pega o Tricolor ainda, na última rodada, só depende de suas forças para esse objetivo.