Por Thiago Fernandes e Thiago Lavinas
Salvador e Rio de Janeiro
Ricardo Silva e Joel Santana travam duelo tático
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Não podia ser mais diferente os momentos de Vitória e Botafogo, adversários deste domingo. Enquanto o time baiano está com suas atenções todas voltadas para a final da Copa do Brasil, a equipe carioca precisa urgentemente de uma vitória para dar fim a um jejum de oito jogos sem ganhar uma partida no Brasileiro. O Glorioso terá a reestreia de Maicosuel, ídolo do clube.
A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileiro e será disputada no Barradão. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 15h30m.
Vitória com time misto
O técnico Ricardo Silva decidiu poupar seus titulares para o jogo de quarta-feira, contra o Santos. Contra o Peixe, o time disputa o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Com isso, apenas quatro jogadores da equipe principal devem ir a campo: o goleiro Viafara, o lateral-esquerdo Egídio e os volantes Ricardo Conceição e Vanderson.
Vanderson admite que Vitória está com cabeça na
Copa do Brasil (Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Este último, contudo, não foi confirmado por Ricardo Silva para a partida. O jogador está suspenso na Copa do Brasil, mas diz que será difícil para toda a equipe se concentrar no jogo deste domingo.
- Tenho que ser sincero. Não tem como se concentrar contra o Botafogo. Na quarta, tem o jogo mais importante na história do Vitória. Todos querem muito ganhar esse título.
O treinador aposta que os reservas queiram mostrar serviço e, por isso, façam um bom jogo contra a equipe carioca. No treino de sexta-feira, Ricardo Silva disse que só tinha uma dúvida para armar a equipe.
No Bota, reestreia do Bota anima o time
Bastaram 22 jogos e 13 gols em 2009 para Maicosuel virar um ídolo da torcida alvinegra. Foram 14 meses de saudades. Mas o Mago está de volta. E vai estrear neste domingo contra o Vitória, em Salvador. E é difícil encontrar alguém mais animado com a entrada do meia no time do que o técnico Joel Santana.
- O Botafogo vai ganhar rapidez, inteligência, velocidade. É um jogador que antevê a jogada. Ele tem facilidade de jogar na frente ou vir de trás. Ele tem muita visão de jogo, é diferenciado. Tem muito tempo que ele não joga e não sei se vai aguentar o jogo todo. Mas
enquanto estiver em campo vai dar muita qualidade.
Maicosuel reestreia no Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Aos 24 anos, Maicosuel vai vestir a mística camisa 7 alvinegra. E entra com a obrigação de tirar o time de uma difícil situação. O Botafogo está há oito jogos sem vencer. E na última rodada entrou na zona de rebaixamento. Do choro da despedida a alegria do retorno, o Mago está pronto para iniciar uma nova fase na carreira.
- Estou ansioso e nervoso para voltar. Espero fazer um grande Campeonato Brasileiro. Ainda mais em época de renovação da Seleção. Acho que todos os jogadores pensam nisso.
Outra estreia deve acontecer durante a partida. No banco de reservas, o volante Marcelo Mattos vai estar à disposição de Joel Santana. Segundo o treinador, o jogador que veio do Corinthians está em 60% da forma física e precisa de mais tempo para se recuperar. Mas ele deve ser aproveitado no segundo tempo.
- O Marcelo (Mattos) é um volante moderno, que dá velocidade ao jogo. Ele me agradou muito nos treinos. Vamos ver. Para começar a partida seria um pouco precipitado. Mas ele deve entrar.
Quem ainda está fora é Loco Abreu. O atacante uruguaio só voltou a treinar esta semana após disputar a Copa do Mundo. Com isso, Jobson forma o ataque ao lado de Herrera.
VITÓRIA X BOTAFOGO Viáfara, Jonas, Reniê, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Neto Coruja (Vanderson), Thiago Humberto e Evandro (Bida); Soares e Júnior. Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera
Data: 01/08/10. Hora: 16h (de Brasília). Local: Barradão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Bernenbrock (SC) e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)
Transmissão: a TV Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.