Total de visualizações de página

Na reestreia de Maicosuel, Botafogo encara o desinteressado Vitória

Time baiano jogará com time misto, de olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Glorioso tenta quebrar série de oito jogos sem vencer

Por Thiago Fernandes e Thiago Lavinas
Salvador e Rio de Janeiro



Ricardo Silva e Joel Santana travam duelo tático
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Não podia ser mais diferente os momentos de Vitória e Botafogo, adversários deste domingo. Enquanto o time baiano está com suas atenções todas voltadas para a final da Copa do Brasil, a equipe carioca precisa urgentemente de uma vitória para dar fim a um jejum de oito jogos sem ganhar uma partida no Brasileiro. O Glorioso terá a reestreia de Maicosuel, ídolo do clube.

A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileiro e será disputada no Barradão. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 15h30m.

Vitória com time misto

O técnico Ricardo Silva decidiu poupar seus titulares para o jogo de quarta-feira, contra o Santos. Contra o Peixe, o time disputa o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Com isso, apenas quatro jogadores da equipe principal devem ir a campo: o goleiro Viafara, o lateral-esquerdo Egídio e os volantes Ricardo Conceição e Vanderson.


Vanderson admite que Vitória está com cabeça na
Copa do Brasil (Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Este último, contudo, não foi confirmado por Ricardo Silva para a partida. O jogador está suspenso na Copa do Brasil, mas diz que será difícil para toda a equipe se concentrar no jogo deste domingo.

- Tenho que ser sincero. Não tem como se concentrar contra o Botafogo. Na quarta, tem o jogo mais importante na história do Vitória. Todos querem muito ganhar esse título.

O treinador aposta que os reservas queiram mostrar serviço e, por isso, façam um bom jogo contra a equipe carioca. No treino de sexta-feira, Ricardo Silva disse que só tinha uma dúvida para armar a equipe.

- A dúvida é no meio. Não sei se entro com Evandro ou com Bida – disse.

No Bota, reestreia do Bota anima o time

Bastaram 22 jogos e 13 gols em 2009 para Maicosuel virar um ídolo da torcida alvinegra. Foram 14 meses de saudades. Mas o Mago está de volta. E vai estrear neste domingo contra o Vitória, em Salvador. E é difícil encontrar alguém mais animado com a entrada do meia no time do que o técnico Joel Santana.

- O Botafogo vai ganhar rapidez, inteligência, velocidade. É um jogador que antevê a jogada. Ele tem facilidade de jogar na frente ou vir de trás. Ele tem muita visão de jogo, é diferenciado. Tem muito tempo que ele não joga e não sei se vai aguentar o jogo todo. Mas

enquanto estiver em campo vai dar muita qualidade.


Maicosuel reestreia no Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Aos 24 anos, Maicosuel vai vestir a mística camisa 7 alvinegra. E entra com a obrigação de tirar o time de uma difícil situação. O Botafogo está há oito jogos sem vencer. E na última rodada entrou na zona de rebaixamento. Do choro da despedida a alegria do retorno, o Mago está pronto para iniciar uma nova fase na carreira.

- Estou ansioso e nervoso para voltar. Espero fazer um grande Campeonato Brasileiro. Ainda mais em época de renovação da Seleção. Acho que todos os jogadores pensam nisso.

Outra estreia deve acontecer durante a partida. No banco de reservas, o volante Marcelo Mattos vai estar à disposição de Joel Santana. Segundo o treinador, o jogador que veio do Corinthians está em 60% da forma física e precisa de mais tempo para se recuperar. Mas ele deve ser aproveitado no segundo tempo.

- O Marcelo (Mattos) é um volante moderno, que dá velocidade ao jogo. Ele me agradou muito nos treinos. Vamos ver. Para começar a partida seria um pouco precipitado. Mas ele deve entrar.

Quem ainda está fora é Loco Abreu. O atacante uruguaio só voltou a treinar esta semana após disputar a Copa do Mundo. Com isso, Jobson forma o ataque ao lado de Herrera.

VITÓRIA X BOTAFOGO Viáfara, Jonas, Reniê, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Neto Coruja (Vanderson), Thiago Humberto e Evandro (Bida); Soares e Júnior. Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera

Técnico: Ricardo Silva Técnico: Joel Santana

Data: 01/08/10. Hora: 16h (de Brasília). Local: Barradão

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Carlos Bernenbrock (SC) e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)

Transmissão: a TV Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.