Jogador, de 18 anos, ganha chance, em caráter experimental e promete não se intimidar e buscar vaga na equipe
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Gérson faz musculação em seu primeiro dia entre
os profissionais (Foto: Site Oficial do Clube)
Um jovem formado nas categorias de base do Botafogo teve seu primeiro dia de trabalho com o time profissional, nesta terça-feira, O volante Gérson, de 18 anos, foi integrado à equipe principal e já participou das atividades com o grupo comandado pelo técnico Joel Santana. Ele seguirá treinando em caráter experimental pelos próximos três meses e espera agarrar uma vaga.
- Aconteceu tudo muito rápido, fiquei muito contente com a notícia. É muito diferente estar no profissional e treinar com jogadores que eu via na televisão até ontem. É uma chance de ouro, pois não são todos os jogadores dos juniores que sobem para os profissionais. Tenho que aproveitar a oportunidade da melhor forma possível – disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Glorioso.
Alvo das brincadeiras dos “veteranos”, o volante - que tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17 e sub-18 - reencontrou antigos companheiros da base, como Alex e Alex Lopes, e garantiu que não vai se intimidar com a chance.
- Brinco muito também. Mas não gosto de perder. A bola rolou, o objetivo é a vitória. Tenho que procurar sempre meu espaço para não ficar para trás.
Na próxima semana, o zagueiro Lucas Zen também será integrado à equipe.