Total de visualizações de página

Excelência gerencial

Comitiva americana ficou admirada com a palestra conduzida por Gastaldoni e Monterosso (Crédito: Júlio Gracco / BFR)

Site Oficial do Botafogo

Referência, modelo de gestão do Botafogo atrai interesse de estudantes americanos Glorioso em sua história, detentor do estádio mais moderno da América Latina e atual campeão carioca, o Botafogo se reinventa em 2010 ostentando a fama de ser uma das principais forças nacionais, candidato direto ao título do Campeonato Brasileiro. Fora das quatro linhas, o novo modelo de gestão do clube - reestruturado de A a Z - tem atraído as atenções internacionais. Referência, o clube recebeu nesta quarta-feira a visita de alunos de MBA (marketing internacional) da Georgia, nos Estados Unidos, todos interessados em obter mais informações sobre o padrão de excelência gerencial do Botafogo.

A comitiva de americanos - com cerca de 20 alunos - foi recepcionada pelos funcionários do clube Fábio Monterosso e Daniel Gastaldoni, representantes dos departamentos comercial e marketing. Monterrosso e Gastaldoni realizaram uma palestra, no salão nobre de General Severiano, relatando, em linhas gerais, a história do clube, as estratégias de marketing e os mecanismos adotados para explorar comercialmente o Stadium Rio, entre outros.

"Este tipo de encontro é importante para o Botafogo pois nos permite compartilhar nossas experiências de gestão comercial e de marketing. Mostrar as peculiaridades do cenário brasileiro e como trabalhar em cima disso para fortalecer a marca, oferecer bons produtos ao torcedor e gerar receitas para o clube. Receitas que serão reinvestidas no futebol, formando um ciclo virtuoso", explicou Gastaldoni.

Estender a influência do Botafogo também à área acadêmica internacional é tida como um avanço muito importante para o fortalecimento da marca do clube. Para Gastaldoni, se tornar referência reforça o sucesso da atual gestão do presidente Mauricio Assumpção.

"O Botafogo é um clube com uma torcida espalhada por todo o Brasil e também pelo mundo. Nossas ações são pautadas em atender todos estes torcedores. Receber um grupo estrangeiro simboliza bem isso. É o reconhecimento de uma gestão eficiente e o fortalecimento da marca Botafogo", completou.


Júlio Gracco