Lateral-direito diz que muda estilo de acordo com adversário, promete evoluir e mostrar um lado mais ‘brigador’ a cada partida pelo Botafogo
Lucas ataca mais ou fica na marcação, dependendo
de Joel (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
de Joel (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Opção de ataque na versão 2011 do Botafogo, Lucas sabe que a chave para repetir as boas atuações em campo é o equilíbrio. O lateral-direito diz que ouve com atenção às indicações do técnico Joel Santana para saber qual é o melhor posicionamento para cada jogo e não descuidar da defesa.
- O professor Joel estuda os adversários e vê o melhor estilo para a gente jogar. Claro que a minha qualidade principal é a ofensividade, mas tenho que ter responsabilidade na marcação também. Ela não pode falhar. Cada jogo tem uma situação. Vão ter jogos que vamos precisar atacar mais e em outros defender. É importante ter isso em mente, e o nosso grupo tem - garante o lateral.
Confiante desde que conquistou a vaga de titular, no lugar de Alessandro, Lucas prometeu evoluir ainda mais nos próximos jogos do Alvinegro.
- A cada jogo, o torcedor vai ver que o Lucas estará sempre brigando para o Botafogo conquistar as vitórias. Vai ver um Lucas brigador - concluiu.