Total de visualizações de página

'Exilado' do Japão, Fellype Gabriel passa a treinar com o Botafogo

Meia do Kashima Antlers será integrado ao grupo a partir desta segunda-feira, e diretoria alvinegra fica em compasso de espera

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Fellype Gabriel comemora gol do Kashima Antlers (Foto: AFP) 
Fellype Gabriel comemora gol pelo Kashima
(Foto: AFP)
 
Em busca de um jogador para a armação do meio-campo, o Botafogo terá, a partir desta segunda-feira, um gostinho de como seria contar alguém capaz de auxiliar Everton na função. Impossibilitado de atuar no Campeonato Japonês do risco de contaminação no país desde os últimos terremotos, Fellype Gabriel passará a treinar com o elenco alvinegro.

O jogador fez o pedido ao gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, com quem trabalhou no Flamengo, e foi atendido. Titular do Kashima Antlers, Fellype Gabriel manterá a forma em General Severiano até que a situação no Japão seja resolvida e o campeonato local seja reiniciado.

O Botafogo tentou contratar Fellype Gabriel por duas vezes, quando o meia estava na Portuguesa, no ano passado. No entanto, o jogador se transferiu para o futebol japonês, se firmando como um dos principais jogadores da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. Assim, a diretoria alvinegra acompanha os próximos desdobramentos da difícil situação no Japão para, caso a instabilidade permaneça, tentar a contratação do meia.

Por causa dos últimos tremores de terra do temor que assola o Japão em consequência do risco de contaminação pelo superaquecimento dos reatores da usina nuclear de Fukushima, a J-League (como é chamado o Campeonato Japonês) está paralisada pelo menos até o fim do mês de março.