Total de visualizações de página

Feliz com sondagem, Gilberto afirma que só sai se Botafogo pagar multa

Jogador tem contrato até o final de 2012, mas revela interesse em voltar a jogar por algum clube do Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
gilberto cruzeiro (Foto: VIPCOMM) 
Aos 34 anos, Gilberto está na lista de reforços do
Botafogo (Foto: VIPCOMM)

Surpreso e feliz. Foi assim que o meia Gilberto disse ter reagido ao interesse do Botafogo em tirá-lo do Cruzeiro. Mesmo garantindo que está com a cabeça em Minas e ter o intuito de cumprir o contrato que vai até o final de 2012, o jogador de 34 anos revelou o sonho de voltar a atuar no Rio de Janeiro.
Gilberto chegou a afirmar que poderia sim, acertar com o time da Estrela Solitária, caso os clubes chegassem a um acordo.

- É uma surpresa para mim. Não tem interesse do Gilberto de sair, mas tem interesse do Botafogo. A gente fica feliz em saber que com 35 anos (vai completar este ano) ainda tem clube interessado. É sinal de que as coisas ainda estão funcionando. A gente fica feliz em saber que tem clubes interessados, principalmente do Rio de Janeiro. Ainda mais que fiquei um mês com dificuldades por causa de uma lesão no tendão (do pé esquerdo). Acho isso importante e interessante (vontade do Boptafogo em contratá-lo) para mim também.

No início do ano, o jogador renovou contrato com a Raposa até o final de 2012. Mesmo questionado por parte da torcida, o meia tem crédito com a diretoria celeste e principalmente com o técnico Cuca, que o considera uma peça importante do elenco. Com esse panorama, o próprio meia avaliou como difícil sua saída da Toca da Raposa.

- Eu já disse que talvez daqui a um ano e meio eu volte a jogar no Rio. Mas se for interessante para o Cruzeiro e para mim a gente pode conversar. Foi renovado o contrato. Talvez o Botafogo pague a multa rescisória, aí não tem jeito, sendo bom para o Cruzeiro e para mim... Mas se não for assim será difícil.