Total de visualizações de página

Alessandro exige reação contra o Boavista: ‘Precisa pesar a camisa’

De volta ao time titular, lateral afirma que Botafogo não pode se deixar abater antes de enfrentar a surpresa do Carioca

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Que o Botafogo é favorito, não é dúvida. Mas a situação das duas equipes sugere uma inversão desse conceito. O Boavista é a equipe que chegou à decisão da Taça Guanabara e que vem de vitória sobre o Fluminense na Taça Rio. Já o Alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Vasco e convive com a recente troca de treinador. No entanto, para o duelo deste sábado, em Macaé, o grupo, que será comandado por Caio Júnior, promete manter as coisas nos seus devidos lugares.

- Temos um grupo experiente que sabe lidar com essa situação de dificuldade. Muitos podem achar que esse jogo é um bicho de sete cabeças, mas o Botafogo é grande e que, em um momento como esse, precisa pesar a camisa. Não estamos preocupados se o Boavista ganhou do Fluminense. Futebol se resolve dentro de campo - frisou.

Com o desfalque de Lucas, Alessandro terá oportunidade de mostrar à comissão técnica de Caio Júnior, neste sábado, a condição necessária para reconquistar a vaga no time. Por isso, o lateral-direito enxerga o jogo contra o Boavista com uma importância ainda maior.

- É preciso estar com a autoestima lá em cima para mostrar condição de ser titular. Todos aqui vão buscar sua oportunidade, e comigo não será diferente. Perdemos um grande profissional como o Joel, e a tendência depois de uma derrota é ficarmos mais abatidos. Mas cabe aos mais experiente levantar o ânimo da galera. Quem não teve tantas oportunidades até agora, poderá ter com o Caio - lembrou o lateral-direito.