Total de visualizações de página

Caio Junior exalta o trabalho de Joel e revela: 'Vou procurar falar com ele'

Novo técnico do Botafogo lembra que, em 2008, assumiu o Flamengo logo após a saída de Joel, que foi muito solícito. 'Estou muito motivado', diz Caio

Por Rodrigo Sirico Rio de Janeiro
Caio Junior (Foto: Divulgação) 
Caio Junior chega ao Rio sábado (Foto: Divulgação)
 
Caio Junior foi anunciado na tarde desta quarta-feira como novo comandante do Botafogo. O treinador, que até duas semanas atrás dirigia o Al Gharafa, ainda está no Qatar. Caio só chega ao Brasil na sexta-feira e, no sábado, vai apenas assistir ao jogo contra o Boavista. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o novo técnico se mostrou motivado com sua volta ao futebol brasileiro (está fora desde o início de 2009 - dirigiu, além do Al Gharafa, o japonês Vissel Kobe). Caio lembrou que, assim como aconteceu em sua chegada ao Flamengo, em 2008, ele assume o Botafogo na vaga deixada por Joel Santana. E isto é um fator positivo.

- O bom de suceder o Joel é que o grupo de jogadores é sempre forte, os atletas enfatizam que é bom trabalhar com ele. Tenho certeza de que vou encontrar um grupo forte, motivado - disse Caio Junior, que admitiu ligar para o ex-treinador do Glorioso para uma conversa sobre o time.

O novo técnico do Botafogo fez elogios à direção do clube, analisou o que conhece da equipe e destacou, entre outras coisas, que é fã de jogadores com o perfil de Loco Abreu. Confira abaixo a entrevista completa.

O que você conhece do grupo atual do Botafogo? Qual a expectativa para o trabalho?

Os jogadores com quem eu trabalhei foram o Maicosuel, no Paraná, e o Everton, no Flamengo. Tive também um contato com o Jefferson, que era da base do Cruzeiro quando eu comecei como auxiliar. Eu estou acompanhando o time daqui, já vi jogos ao vivo, pela TV e pela internet, mas é diferente de estar no dia a dia. As informações que tenho aqui são muito boas, o Botafogo é um clube muito organizado, com uma direção de alto nível.

Quais são seus primeiros objetivos ao chegar ao clube?

A minha primeira preocupação é imediata, o time disputa duas competições difíceis. Sábado eu devo chegar e assistir ao jogo contra o Boavista, na quarta eu já devo comandar a equipe na partida pela Copa do Brasil (contra o Paraná). Sobre planos para o Campeonato Brasileiro, fica um pouco mais para frente, depois que eu chegar as coisas vão se encaixar e a gente pensa mais à frente.

O que o levou a deixar o Al Gharafa? Foi opção sua?

Eu tinha me pronunciado dizendo que não queria seguir no Qatar, a ideia era aceitar uma proposta do Atlético-PR. Mas acabou que fiquei e, depois de três resultados ruins seguidos, o sheik resolveu que encerrar o ciclo para já planejar a próxima temporada. Mas fico muito feliz pela minha passagem aqui. Foram 21 meses e levei o Al Gharafa à melhor campanha de sua história no campeonato nacional.

Em 2008, ao chegar ao Flamengo, você entrou na vaga de Joel Santana. A situação se repete agora no Botafogo. É possível traçar um paralelo?

É sim. Conheci o Joel no jogo dos melhores do Campeonato do Brasileiro de 2007. Foi no Engenhão, e eu e ele fomos os técnicos. Fiquei com uma ótima impressão dele. Quando cheguei ao Flamengo, ele foi muito atencioso comigo, passou todos os detalhes do time, foi um gentleman (cavalheiro). Acho que por isso a coisa correu bem no meu início no Flamengo. Agora há esta coincidência, chego ao Botafogo após um ótimo trabalho do Joel, de resgate da equipe. Ele saiu mais por conta do desgaste do que pelo desempenho. Mas o bom de suceder o Joel é que o grupo de jogadores é sempre forte, os atletas enfatizam que é bom trabalhar com ele. Tenho certeza de que vou encontrar um grupo forte, motivado.

Vai dar uma ligadinha para o Joel, para falar sobre o Botafogo?

Eu admiro muito o Abreu como jogador, é forte, e tem característica de líder. Gosto muito de trabalhar com jogadores com este perfil"
Caio Junior
 
Quando chegar, com certeza vou procurar falar com ele. Tenho muita admiração pelo Joel, espero, se possível, ter uma boa conversa com ele.

Loco Abreu é o maior ídolo recente do Botafogo. Ele foge ao estereótipo do jogador de futebol, tem opiniões firmes e chegou a ter alguns entraves com Joel. O que acha dele, como atleta? Acha que pode conviver bem com a maneira de ser do Abreu?

Eu admiro muito o Abreu como jogador, é forte, e tem característica de líder. Gosto muito de trabalhar com jogadores com este perfil. Espero poder ajudar o Abreu a dar o máximo pelo Botafogo.

Para o jogo de sábado, contra o Boavista, só há 15 jogadores à disposição. Na sua avaliação, o grupo precisa de contratações?

A questão do jogo de sábado é específica. Há muitas lesões, suspensões e jogadores convocados. O Botafogo tem uma ótima equipe, já ganhou jogos difíceis.

A torcida do Botafogo pode ter esperança no bicampeonato?

Eu estou muito motivado, com muita energia. Eu estava com uma grande ansiedade para ter uma grande equipe para trabalhar, e consegui, indo para o Botafogo. Podem ter certeza de que vamos trabalhar muito para conquistar o bi.