Total de visualizações de página

Caio Junior quer time ofensivo e com jeito de atuar que agrade à torcida

Treinador diz que sempre gostou de jogar para o ataque e espera conseguir fazer isso em General Severiano

Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Caio Junior é apresentado no Botafogo (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo) 
Caio Junior recebeu camisa em sua apresentação
ao Bota (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)
 
Principal reclamação da torcida em relação a Joel Santana, o esquema defensivo do Botafogo deve ser abandonado em breve. Pelo menos, é o que espera o novo comandante alvinegro. Fazendo questão de não criticar o trabalho de seu antecessor, Caio Junior deixou claro que gosta de armar times que busquem o gol incessantemente.

- Os últimos dois times que passei no Brasil, tiveram um ataque muito bom. O Goiás chegou a ter o maior número de gols do país no primeiro semestre de 2008. No segundo, quando eu já estava no Flamengo, o time terminou o Brasileiro com o melhor ataque da competição. No Al Gharaffa (Catar) meu time também fazia muitos gols. Espero que o Botafogo também entre nessa linha. Mas não tem como prever se isso vai acontecer do jeito que a gente espera. Vamos trabalhar.

Para Caio, é importante o time reconquistar o apoio da torcida, mesmo que isso possa levar algum tempo a acontecer.

- Espero fazer com que a torcida goste do jeito do time jogar. O objetivo é esse. Quero que os torcedores tenham alegria de assistir aos jogos do Botafogo. Mas a gente sabe que há a necessidade por resultados e não podemos deixar isso de lado. Vamos implementar a filosofia de jogo aos poucos.

Caio estreia no comando do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Paraná. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, tem início às 19h30m (horário de Brasília) e será disputado no Durival de Brito, em Curitiba.