Total de visualizações de página

Caio Júnior exalta estilo mais ofensivo: 'O time está mudando'

Técnico cita número de jogadas de linha de fundo como exemplo de evolução na partida contra o Paraná

Por Gustavo Rotstein Curitiba

Na estreia do técnico Caio Júnior, o Botafogo marcou dois gols fora de casa. A vitória por 2 a 1 sobre o Paraná não foi suficiente para garantir a vaga antecipada na próxima fase da Copa do Brasil. Mas, na avaliação do treinador, o jogo mostrou que seu time será sempre ofensivo, independentemente do mando de campo. Joel Santana, seu antecessor, recebia críticas de alguns torcedores por dar prioridade à defesa.

- Fiz o máximo para que fôssemos agressivos, mesmo com pouco tempo de trabalho. O torcedor quer ver um time vibrante, mas não é fácil mudar assim em tão pouco tempo. Aos poucos, estou percebendo no grupo que eles estão gostando. O time está mudando - comentou o treinador.

O comandante citou alguns números que o agradaram, principalmente na etapa inicial, quando Somália ainda não havia sido expulso. O jogador recebeu cartão vermelho logo no início do segundo tempo.
 
- Fiquei satisfeito, principalmente pelo primeiro tempo. Fizemos dez jogadas pela linha de fundo na etapa inicial, isso é importante para uma equipe que tem Herrera,  Abreu e Caio na frente - analisou o técnico.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O time estará classificado se vencer, empatar ou perder por 1 a 0. Derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.