Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo apoiam Joel e pedem calma à torcida

Elenco do Botafogo lamenta hostilidades e lembra importância da união para superar momento adverso

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
As hostilidades de torcedores que tiveram Joel Santana como alvo também atingiram os jogadores do Botafogo. Mesmo se dizendo abalados com a derrota por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, os atletas alvinegros afirmaram não haver motivos para os xingamentos direcionados ao treinador e ao elenco. O grupo lembrou a boa campanha na Taça Rio e reiterou a confiança no comandante.

- Os jogadores estão com o Joel. Quando o time vence, a torcida aplaude. Quando perde, ela vaia, e o primeiro é o treinador. Os torcedores podem até pensar que vamos perder no sábado que sairemos da Copa do Brasil na quarta, mas não é assim. A torcida não pode desanimar e precisa acreditar. Não é uma derrota para o Vasco que vai acabar com tudo. O Botafogo é o campeão carioca e fez algo de diferente para conquistar esse título. Tenho certeza de que tudo vai dar certo - afirmou o volante Marcelo Mattos, capitão do time.

Aquele que já foi o xodó da torcida, mas que também já viveu momentos de turbulência com a arquibancada, Caio procurou entender o lado dos botafoguenses. No entanto, mostrou que dentro de campo também há um grande esforço para que o Botafogo reedite seus melhores momentos.

- Fica difícil falar, porque cada pessoa analisa do seu jeito. A torcida cobra porque quer ver o time jogando bonito e fazendo gols. O apoio e a crítica fazem parte. Seria maravilhoso se fôssemos aplaudidos em todos os jogos. Mas antes das partidas já ouvimos xingamentos. Ficamos tristes, porque desejamos ver nossa torcida feliz - disse o atacante.